sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Apêndice de Viagem - Agradecimento aos amigos

No post passado comentei com vocês o quanto é legal planejar as nossas viagens mas, esqueci de dividir com vocês uma das coisas mais bacanas desse planejamento: o contato com os amigos!!

Olha, como as minhas próximas férias está sendo uma descoberta para mim, aproveitei alguns amigos que já visitaram os lugares que irei para que eles compartilhassem comigo as suas odisséias pessoais! :-D

Isso me rendeu: almoços incríveis, pizzas + vinho da Provance (Ulálá..) com direito a "Demonstração de Fotos Guiadas", matar a saudade da amiga em Salvador e ver tooodas as fotos da viagem dela, intervalo no trabalho para falarmos dos lugares..., já parou para pensar como isso é legal?

Queridos contribuidores (risos...): Marina Kuslevicius, Rapha, Moni, Fabio, Maristela, Lourenço, Cla & Rô - Budha Bar aí vamos nós... - muito obrigada pela riqueza de informações e dicas muito legais que vocês puderam compartilhar comigo!

Agora só falta finalizar os roteiros, arrumar as malas e esperar o dia da viagem chegar!

Um beijo,
Hellene Louise.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Seria férias sinônimo de: Planejar, Planejar, Planejar...?

Vocês já pararam para pensar quantos preparativos nós fazemos antes das nossas férias?

Hoje estava na sala de espera da minha dentista (óbvio, lendo uma revista que falava dos lugares onde irei nas próximas férias), quanto me dei conta de quanto nos planejamos/preparamos antes de "gozarmos" - sim, é exatamente esta a palavra formal utilizada pelas empresas quando estamos em férias... - as nossas férias e, me deparei com o seguinte:

- Planejamos o lugar escolhido (Este ponto pode levar meses...risos...);
- O meio de transporte (Carro, avião, trem, metrô, a pé, de bike, camelo, cavalo, trenó etc);
- Quando iremos sair de férias (Sem falar que esse "quando", caso não viaje sozinho, deverá ser igual ao do marido/esposa, namorado(a), amigo(a ), etc);
- O item acima também é influenciado pelas estações do ano e, também, se o lugar desejado está em alta ou baixa estação ($$) no período;
- Se a viagem será de aventura, exótica, nacional, internacional, para bater perna, para comprar, para descansar...;
- Infindáveis buscas sobre o lugar, sua história, costumes, população e dicas na internet (Sites oficiais, Blogs, revistas online etc);
- Pesquisa dos melhores guias a serem adquiridos (Ah, claro...após a decisão, desembolsamos a grana dos guias);
- Quanto se levar de dinheiro (Dividir esse dinheiro entre: diárias de hotel, transporte, alimentação, comprinhas, museu, passeios...)
- Em que hotéis vamos ficar (Hostels, Albergues, casa alugada, Hotéis 0/1/2/3/4/5 estrelas);
- Etc

O ETC faz jus a um jargão do meu maridão, ele diz que eu sou sua Agente de Viagem Privativa. E, como sou bem "coxinha" quando me comprometo com as coisas, dedico dias/meses do meu tempo livre nessa organização. Tradução de Coxinha: Aquela pessoa que gosta de saber tudo, tudinho sobre o lugar que vai visitar, tipo: CDF.

Para pessoas "Coxinhas" como eu (risos...) o planejamento acima é só o início de tudo!

Depois de pelo menos termos decidido quando vamos gozar as nossas merecidas férias, aqueles que fazem parte da população com vínculo empregatício (assim como eu) precisa comunicar (ou seria melhor dizer: pedir, requisitar, implorar...risos...) aos nossos chefes a nossa decisão e, cruzar os dedos para que ele concorde com ela sem alterações. Caso contrário teremos que voltar e refazer o nosso planejamento.

Com o Ok do chefe passamos a fase dois de planejamento:

- Planejar como ficarão as nossas atividades no trabalho durante a nossa ausência;
- Planejar com a nossa secretária/empregada/diarista como ficarão as coisas em casa;
- Agendar ou colocar contas em débito automático;
- Programar a suspensão do jornal;
- Programar as férias com a academia, curso de inglês...blá, blá, blá.

A partir deste post, vou começar a compartilhar com vocês - tirando a parte "chata" já descrita acima - os meus últimos preparativos para as férias e, até lá vou transformar o meu pequenino blog em uma espécie de diário de bordo.

Espero que gostem!

Beijos e até o próximo post,
Hellene.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O início de um blog...

Hoje é um grande dia...finalmente, após anos trabalhando no mundo "high-tech" resolvi me tornar uma iniciada no mundo dos blogs.


Já era um desejo antigo de relembrar os momentos de infância, quando parava para pensar sobre o meu dia, ou simplesmente para "colar na agenda" aquele ingresso de cinema com a pessoa amada, o ingresso de um show inesquecível com as amigas etc. :)


O bom da tecnologia é que, agora, podemos compartilhar as nossas idéias e pensamentos, com as pessoas que estão longe, as que estão perto e com que a gente nem conhece!


Está feito!