domingo, 16 de novembro de 2008

São Paulo - Paris - Roma: O começo de tudo

A viagem começou numa divertida carona ao Aeropoto de Cumbica com a nossa querida amiga Maria Victória e a sua Alice (só mesmo os baianos! Alice, estamos ansiosos para a sua chegada! :D).
Chegando ao balcão da AirFrance soubemos que o nosso vôo estava 10 horas atrasado...Ok...tudo bem..estamos em férias! Nesse período de visita forçada em GRU, até encontramos os amigos Cruzeirenses Mara e Niltinho (foto ao lado, esquerda e direita), chique demais!
23hrs, finalmente embarcamos. Dica de viagem #1: Para aqueles que bebem, um vinho é tudo de bom para quem quer dormir no avião.
Chegamos à Paris, para pegar a nossa conexão à Roma. Adorei aquele trenzinho que liga os terminais do aeroporto!!
Chegamos às 14hrs e, como nosso vôo só sairia as 18hrs, fomos passear e conhecer o Charles de Gaulle. Ao chegar no balcão da Vueling (Dica #2: tem tarifas baratas, você compra pela internet. Só cuidados com os extras cobrados para reserva de assento, mala etc!!) e soubemos que o nosso vôo estava atrasado em 4 horas...ai ai ai...Ok...tudo bem...estamos em férias!
Passadas as horas de espera, finalmente embarcamos.
Nesse estágio o livro que levei para ser o meu companheiro de viagem, além do amado maridão, já tinha sido devorado quase em sua metade. Eat, Pray and Love (Elizabeth Gilbert) recomendo a leitura - se puder, na versão original, em inglês.
Chegamos no nosso hotel, em Roma, quase meia-noite. Só nos restava descansar.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O Retorno! :D

Como é difícil voltar de férias...há quem diga que existe "depressão pós férias" risos...não duvido! :P

Bom, a viagem foi maravilhosa! Um sonho realizado.

Conhecemos Roma, Assis, Florença, Veneza, Verona, Munique e Paris.

Os países ficam tão pertinho uns dos outros mas é tão impressionante a mudança de pessoas, cultura, clima, vegetação que logo você se dá conta de como eles são diferentes.

As cidades, cada uma com seu charme e com sua história milenar, são encantadoras.

Ainda estou separando as fotos...com a máquina digital, já viu né? A gente acaba tirando milhares de fotos. Mas, ainda sou "das antigas"...estou separando as que mais gostei para revelar (ou seria imprimir?!).

Seguindo o conselho do meu compadre, colocarei no blog as minhas impressões e dicas de cada cidade, junto com algumas fotos.