terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Algumas Fotos da Itália




Vista do Monumento Vittorio Emanuele II (Roma) No centro é o Coleseo, a direita Forum Romano e a esquerda Forum de Augusto




Praça interna do Vaticano - Roma





Igreja de São Francisco de Assis, Assisi - Itália.



Florença - Itália.Vista da cidade do Miradouro de Michelangelo.





Praça San Marco, Veneza - Itália. A direita Basílica de San Marco e acima a Lua Cheia que comentei com vocês!





Arena de Verona, Verona - Itália.
Fotos por: Hellene.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Itália: Roma, Assis, Florença, Veneza e Verona

É pessoal, mais de um mês depois do meu último post e cá estou eu!
Estamos a 5 dias do Natal e, só faltam 12 dias para acabar o ano...
Não posso entrar em 2009 sem fazer os posts sobre as férias, afinal, um novo ano se inicia...Tenho que acabar com essa pendência definitivamente! Risos...

Nesse post vou contar para vocês a minha experiência na Itália, vou tentar (prometo) ser breve, assim não fica massante.

Roma!
Chegamos junto com a chuva...mas, estávamos tão cansados que nem deu tempo de se preocupar com isso. No dia seguinte chuva!! Bateu o desespero mas, vamos lá...estamos em Roma!!!! Após alguns minutos lá estava o sol, lindo!
Roma é encantadora...tem tanta coisa pra ver que a gente precisa se programar bem para não perder o foco.
Fomos direto ao Vaticano...caímos no conto para furar a fila o que, na minha opinião foi ótimo, me senti de novo nas minhas aulas de história da 6º série. Lá é muito lindo, só fiquei inconformada com tamanha ostentação mas, isso é papo para um outro momento.
Não deixem de ir, vale muito a pena!
Resolvemos sair do Vaticano e voltar para Roma a pé. São nessas horas que acontecem as melhores surpresas, numa das vielas da Via Appia comemos a melhor Foccacia da viagem. hummmm
Após o almoço, fomos andando em direção a Piazza Navona e, numa outra viela comemos um M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O gelato italiano (nunca mais achamos esse lugar durante a nossa estada). De lá, direto para o Panteão, que lugar lindo...é lá que está enterrado o Rafael (pintor), vale a pena a visita para ver a cúpula e ter a sensação de entrar num lugar construído há muitos séculos atrás.
Neste dia andamos quase todo centro histórico de Roma, escolhendo os lugares que voltaríamos nos 3 dias que nos restavam. Tivemos a sorte de pegar o pôr-do-sol em frente ao Coleseo ... sem comentários!
Dia 2: Mercado de Trajano, Forum Romano, Coleseo e a noite um típico jantar Romano! Vocês já devem saber que é um crime pedir o menu completo (1º e 2º prato), é muita comida!!
Dia 3: Piazza de Espanha, Piazza del Popolo, Via del Corso (a Oscar Freire - muito mais chique - de Roma), Fontana di Trevi, Passeio as margens do Fiume, Getho Judaíco, Templo de Minerva, Mausoléo de Augusto. Ufffaaa! :-D
Dia 4: Partimos bem cedo, de trem, para Asissi. Gente...que cidade linda, que energia, quanto amor no ar!!! Ficamos um dia inteiro lá, fizemos a via de peregrinação de São Francisco de Assis (+ ou - 7km a pé da estação de trem à igreja).
Vale a pena conhecer tudo, todas as igrejas...subimos ao castelo no topo da cidade, visão de tirar o fôlego.
Fiquei tão emocionada lá...voltamos e comemos na melhor cantina da viagem (pra variar, não sei aonde fica...só que é aos arredores da Via del Corso) depois, bem tarde, fomos ver a Fontana di Trevi (agora com menos turistas) é lindo d+!
Fomos então para o hotel e dormimos como anjos, afinal, era a nossa última noite em Roma.

Florença: A primeira impressão: meu Deus...que lugar bagunçado é esse?! Chegamos em meio a uma greve de estudantes (algo tipo UNE)....1:30 minutos da estação de trem ao hotel. Nesse dia fomos a uma cantina pertinho do hotel onde comi a maior salada da minha vida...risos...quer dizer...tentei comer pq era tão grande que não consegui... risos...

Seguimos andando do hotel pelas margens do Arno e fomos ao centro histórico. Aproveitamos e compramos ingressos antecipados para Galeria degli Uffizi (essa é uma boa dica pois as filas são quilométricas e a galeria tem horários especiais de abertura/fechamento). Deu tempo ainda de visitar o Galeria de la Academia onde se encontra o magnífico Davi de Michelangelo...imperdível! Chocante!

No dia seguinte visitamos a Duomo, Miradouro Michelangelo (Belíssima vista da cidade, inesquecível...tinha até um casamento japa rolando....risos...), Ponte Vecchia, Piazza de la Signoria. Comemos a noite num restaurante chamado Babo's, o melhor risoto de frutos do mar!! Fica no finalzinho da Ponte Vecchia.

Dia seguinte...trem novamente, direto para Veneza. Amei Veneza...acho que demos sorte, pegamos lindos dias de sol, nada de fedor e muita simpatia! Ficamos no melhor hotel da viagem à Itália, com um chuveiro refrescante e o melhor de tudo: atrás uma quadra da Piazza San Marco.
Em Veneza, quer dizer em toda a Itália, o nosso lema foi: andar, andar e se perder. Tínhamos roteiro prontos mas, o que curtimos mesmo foi andar sem compromisso e parar onde a gente gostasse.
Dica para as mulheres: Veneza é o lugar mais barato para comprar na Itália! :-)
Eu gostei muito de ir a Murano, comi lá o melhor Panini de salame da Itália...aí que saudade...que delícia!
Não andamos de gôndola, muito caro..hahaha
Lá é imperdível: ponte do suspiro, andar na Piazza San Marco a noite (pegamos uma linda noite de lua cheia...) e ouvir as cameratas de música clássica, Basílica de San Marco e andar, se perder, andar, andar, andar...
Ficamos 2 noites por lá e depois, novo trem para Verona.
Verona é uma cidade encantadora...bem rudimentar, de povo simpáticos e cafés maravilhosos...tomamos muitos cafés em Verona.
Compramos o Verona Pass (vale muito a pena) é um passe que você compra e tem direito de visitar os pontos turísticos da cidade, fomos em quase todos! São muitos...
Casa da Giulieta (não deixe de tirar uma foto com as mãos nos seios da Giulieta, dizem que dá sorte no amor...risos), Igrejas...mas, o que chama mais atenção em Verona é a Arena de Verona um anfiteatro que foi construído no século I d.C. (antes do Coliseo) e que se encontra extremamente bem preservado. Ficamos na Arena mais de uma hora apreciando aquela beleza tão antiga!! Se você for no verão e comprar ingresso antecipado, poderá assistir a concertos da Orquestra Sinfônica de Verona dentro da Arena! Acreditem...chegamos na cidade 1 dia depois do último espetáculo...estavam desmontando o palco...tudo bem, fica para próxima.
Nos despedimos da Itália com chave de ouro, Verona é realmente um lugar especial e com muitos lugares lindos para serem visitados.
Depois de dois dias de encantamento...partimos novamente, desta vez, com destino à Munique - Alemanha. Mas essa parte vale um post único!