terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Moleskine® - "Como é que eu nunca tive isso antes?!"

A primeira vez que vi um Moleskine® foi com uma amiga muito querida. Fiquei olhando aquele caderninho e resolvi pesquisar um pouco da sua história, já que ela me falava dele com tanto entusiasmo! Daí o título deste post!
Moleskine® é um caderno, idealizado a mais de 2 séculos, para ser usado por artistas e pensadores para anotar idéias, músicas, coisas interessantes, outras nem tanto assim, pode fazer desenho, escrever poesia, reflexões...o que você quiser.
Van Gogh e Picasso usavam!
O Moleskine® andava esquecido no tempo e, em 98 uma empresa italiana resolveu reavivá-lo!
Hoje está mais difundido no mercado mas, assim como eu não conhecia e me encantei, acredito que muitas pessoas ainda não o conhecem.
O site é bem legal: Moleskine® , vale a pena conhecer.
Vou compartilhar com vocês a estréia que fiz no meu Moleskine®, que a minha querida amiga me presenteou (Flor, amei!).
“Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas...só as de verão.
Mas, no fundo, isso não tem muita importância. O que interessa mesmo não são as noites em si, mas os sonhos.
Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado”.
Shakespeare

sábado, 24 de janeiro de 2009

O desafio de gerar uma vida

Fiquei pensando se escreveria este post ou não... mas, ao mesmo tempo, acho que posso compartilhá-lo com alguém que esteja na mesma sintonia que eu as descobertas fantásticas que venho fazendo.

Há um tempo, anos depois de estar casada, resolvemos que era hora de ter um novo membro na nossa família, uma decisão difícil de ser tomada, por que depois de concretizado o desejo, não tem como desistir, voltar atrás.

Não sei por que mas tinha impressão que este passo seria como num conto de fadas, você para de se "proteger" e plin-plin! engravida.

Não não...não é bem assim...após essa decisão já se passou algum tempo...não tempo suficiente para se desesperar, achar que tenho um problema mas, tempo suficiente para o meu relógio interno ficar preocupado.

Como boa capricorniana - não consigo ficar de braços cruzados perante um desafio - começei a pesquisar (e muito!) o que eu poderia fazer, mudar, descobrir, que me ajudasse nesse período.

Fui numa nutricionista/iridóloga, comecei a fazer uma dieta de desintoxicação, fui na homeopata, intensifiquei as minhas mentalizações e meus exercícios na Yôga, claro que fui na ginecologista (mil exames, muito, muito estressantes), Florais e comecei a ler muitas coisas na internet.

Na internet você acha de tudo sobre esse assunto...das coisas mais idiotas as descobertas mais prazerosa, foi o que aconteceu quando descobri um livro chamado: Fertilidade Natural, dos médicos Dr. Arnaldo Cambiaghi & Dra. Daniella Castelloti. Você pode ler capítulos do livro pela internet ou comprá-lo, o dinheiro arrecadado com a venda do livro vai para a Casa André Luiz.

O livro fala de homeopatia, acupuntura, alimentação, hábitos, Yôga, Reflexologia, etc de uma forma gentil, fácil, amorosa...é um banho de esclarecimento e mais do que isso, é um livro que fala sobre caminhos naturais e alternativos para a fertilidade.

Uma outra coisa que passei a fazer com mais frequência foram os meus "bate-papos" com O Cara lá de cima. Todos os dias peço para que ele aflore mais a virtude da paciência que existe em mim.

Claro que uns dias fico triste com esse assunto mas, na maioria esmagadora dos dias, continuo sendo a mesma pessoa feliz e alegre de sempre, repetindo em convicto e bom som: vai dar certo! :-)

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Mais uma primavera!

Acabo de completar mais uma primavera! Adoro aniversário...fico muito feliz!
Receber os amigos, preparar a casa, bolo, brigadeiro, bicho-de-pé!
Neste aniversário o início do meu novo ano foi muito especial. Começei com o pé direito e, continuando com as mesmas resoluções do meu ano novo, a minha afirmação de aniversário foi: neste dia, neste ano nada me estressa! :)
O meu ano que se iniciou está cheio de amor, paciência, tolerância, cuidado comigo e com os que estão ao meu redor.
Viva!!!!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Alemanha - Um capítulo a parte!

Não sei se fui influenciada pelos 7 anos ao lado do maridão e da sua família mas, a Alemanha foi o lugar que mais gostei!

Só visitei Munique - segundo ele, aí está o segredo de ter gostado tanto !! Munique é encantadora, é uma mistura de velho com novo, um povo extremamente educado e organizado (acho que aqui está o motivo porque tanto gostei!).

Fiquei impressionada com o metrô...risos...parece que logo depois que um trem passava uma dúzia de gnomos da limpeza estavam lá apostos para limpar tudo...gente é tudo muito limpinho lá!

E a comida então..hummmmmmmm....que delícia! Acompanhada das cervejas então, fica melhor ainda...ai ai...é duro lembrar, dá vontade de voltar!

Ficamos 4 noites em Munique! No primeiro dia almoçamos na estação de trem mesmo, é uma ótima opção pois é barato, bem servido e muito gostoso. Lá não deixe de comprar o passe do transporte público para o tempo que você for ficar na cidade. É mais barato e você poderá usar qualquer um dos 4 transportes existentes (Metrô U-Bahn/Trem S-Bahn/Ônibus e Tram).

Seguimos para o hotel e a tarde visitamos muitas coisas, a Marienplatz é linda, pena que não consegui ver o grande relógio Cuco em ação. Da Marienplatz vemos a Neues Rathaus (Prefeitura). Ah, como não podia faltar...fomos ao Loui uma loja que vende equipamentos, roupas e capacetes para Motos/Motociclistas...é de enlouquecer!
Andamos muito pelo centro e a noite voltamos para o hotel.

Dia 2: Confesso que acordamos tarde...estávamos muito cansados e a cama no hotel era boa d+! O café da manhã alemão é o melhor de todos, indescritível.

Nesse dia fizemos a Munique antiga, fomos a Karlsplatz, as igrejas do centro, almoçamos na famosa cervejaria Hofbräuhaus (Nessa cervejaria aconteciam os encontros do partido nazista, foi aqui que o Hitler viu a reunião do partido e se uniu ao mesmo).
A tarde aproveitamos para dar uma bela caminhada pela Maximilianstraße, esta é a rua mais chique da cidade, nem preciso falar que adorei!
Na Maximilianstraße pegamos um Tram, é tipo um bond. Essa linha passa por monumentos históricos de Munique, vale a pena fazer esta linha pela manhã e a noite.
A noite fomos a uma outra cervejaria a Paulaner...hum que chucrute maravilhoso.

No nosso 3º dia na capital visitamos o museu da BMW (claro...) e acreditem, ficamos quase uma manhã inteira lá...é muito legal, você pode ver os carros, F1 e as motos..sim..sim...as motos!!
De lá seguimos para OlimpiaPark, complexo onde aconteceu as olimpíadas de Munique.
Subimos na Olympic Tower - ponto mais alto do parque - lá em cima dá para ver toda a cidade e de quebra tem um museu do Rock!
A noite, para variar um pouco, fomos a cervejaria Augustiner-Bräu. Nos estressamos um pouco com o atendimento mas...quando chegou a cerveja e a comida...ficamos calminhos, calminhos...risos.

O dia seguinte foi um show a parte! risos...logo bem cedo fomos ao Deutsch Museum...que Museu!! É um museu sobre ciência e tecnologia, dá para ficar lá dias. Vale a pena dar uma olhada em sua página na internet: www.deutsches-museum.de
Era o nosso último dia na cidade e aproveitamos para voltar nos lugares que mais gostamos, saímos do Museu e fomos a pé até a Marienplatz para a nossa última volta no centro.
De lá para a Hofbräuhaus onde encontramos um casal de amigos que também estavam em Munique para o almoço. Detalhe: sabe aquelas roupas típicas da Alemanha (na verdade típicas da Bavária) é roupa de final de semana para algumas pessoas! As pessoas usam mesmo...e pasmem, custam muito caro!
Outra informação importante, nos finais de semana as cervejarias não vendem cerveja em canecas menores que 1 litro...hum...nínguem vai reclamar, ?
Do almoço seguimos para o English Garten onde tem o mais famoso Jardim da Cerveja de Munique. Passar a tarde lá é muito agradável.
É, infelizmente já era noite e hora de voltar para o hotel...fazer as malas, dormir cedo pois o nosso trem para Paris saia as seis da manhã.
Que saudades...esse é um lugar que certamente irei visitar novamente.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Feliz 2009!

2008 passou voando!
Um ano novinho está só começando :)
Antes de 2009 chegar tomei algumas decisões, sobre vários aspectos da minha vida.
2009, para mim, começou diferente! Estou me preparando a um certo tempo para a chegada de 2009...
Planejei coisas que quero fazer, objetivos que irei alcançar, até quebrei uma tradição e não vesti branco na virada do ano!
2009 será um ano especial!
Desejo a vocês e a mim um ano para pensarmos diferente, agir muito mais do que falar e fazer os nossos sonhos se tornarem realidade!
Who-hooo!
Feliz 2009!