quinta-feira, 16 de abril de 2009

Web 2.0...redes sociais...e outras 'cositas' mais

Trabalho com tecnologia e, neste ramo o boom do momento (na verdade isso já não é tão novo assim) é falar em web 2.0.

Hoje quem não está presente nas redes sociais (alguns exemplos: Blogs, Facebook, MySpace, Linkedin, Orkut, Twitter...) perde a oportunidade de se conectar a pessoas com interesse comum, compartilhar informações, ter acesso a informação diferente, nova.

Falando do mundo dos negócios, as empresas que hoje não incluem "ações de penetração" da sua marca nestes espaços deixam de ser conhecidas (principalmente pelo público jovem, geração Y) e, aquelas que ignoram essa nova onda perdem milhões em oportunidades de negócio:

1) Por desconhecerem a menção do seu nome na rede, positiva ou negativamente;

2) Por deixarem de estimular e explorar o potencial de novos influenciadores.

Alguns amigos, que não são muito "tecnológicos" sempre me perguntam sobre este assunto e, acreditem, a consciência ambiental fez com que mais pessoas aderissem à rede seja para uma pesquisa sobre os produtos que estão comprando - para saber sua procedência, método de produção, etc - seja para denunciar o desmatamento da Amazônia em tempo real, uma iniciativa feita pela Rede Globo através do Fantástico, que deu poder ao internauta interagir por dois meios Tv e Internet ao mesmo tempo.

Além das informações inciais sobre Web 2.0 que dei aqui para vocês, a IBM (empresa que trabalho) promoveu no início deste ano um evento no Brasil chamado "Lotusphere Comes to You" e, uma das palestras do evento foi feita pelo Mario Costa.
No blog do Mario ele deixou a apresentação que ele fez no evento - aqui - vale a pena dar uma olhada se você quiser conhecer mais.

Estou entrando de férias!!! Nos vemos depois! Bye.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Jill Taylor


Outro dia recebi da minha queridíssima amiga Eliete (Eli, sempre compartilhando belas coisas, obrigada!) um vídeo com o depoimento da Jill Taylor.
O depoimento dela é lindo fala de acreditar, de perseverança, de humildade e principalmente de superação.

O vídeo é uma entrevista do Jorge Pontual e se chama O Potencial do Cérebro, assista aqui.

Depois de ver o vídeo lembrei de uma história que ouvi outro dia...:

"Dois amigos estavam patinando no gelo e, derrepente um deles ficou com uma das pernas presa. Com uma das pernas presas no lago.
O outro amigo, imediatamente, tirou os seus patins e começou a martelar o gelo. Martelou incansavelmente até soltar a perna do amigo.
Quando chegaram em casa, a mãe do garoto preso chamou a ambulância para dar ao filho os primeiros socorros, ele estava com a perna machucada.
Quando os paramédicos chegaram, perguntaram ao amigo como ele tinha soltado a perna do outro garoto. Após explicar, os médicos ficaram impressionados pois, o feito era 'quase' impossível.
Então, a mãe do garoto salvo disse: Ele conseguiu soltar o amigo por que não havia ninguém para lhe dizer que era impossível".

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Estaria eu perdendo a minha baianidade?

Nada melhor do que comer frutos do mar na Semana Santa, certo? Pois é...esta frase já não é uma verdade na minha vida. :(
Nessas últimas 2 semanas peixes e camarões não saíram do meu cardápio, resultado: tive uma reação alérgica a eles e fui parar no pronto socorro no sábado.
Descobri que era alérgica a iodo a uns 2 anos atrás, quando fiz um exame e tive uma reação alérgica, fiquei toda empolada de bolinhas vermelhas.
Nunca tinha tido uma reação a frutos do mar e continuava a comer as gostosuras marinhas sem preocupação.
A médica do pronto-socorro nem deixou eu perguntar e já foi dizendo: as vezes as reações demoram a aparecer...seu organismo teve uma estafa e os anticorpos não conseguiram resolver sozinhos!
Estou proibida de consumí-los durante os próximos 3 meses e só depois vou poder realizar um teste para saber se algum dia poderei voltar a comê-los. :(
Estaria eu perdendo a minha baianidade? Acarajé com camarão, nunca mais? buáááááá
Vamos ver no que isso vai dar!

Foto do blog: Comes e bebes

sábado, 4 de abril de 2009

E num sábado a tarde....

Não vejo o programa do Raul Gil mas, a mamãe estava em casa esse final de semana e pediu que eu colocasse no canal.
No fim ela acabou dormindo e eu, que estava no computador tive a grata surpresa de ouvir o Padre Fábio de Melo falar no programa e fiquei muito emocionada e tocada com sua frase:
"as vezes o mais difícil da vida não é dar o que você tem e sim o que você é".
Quando a gente menos espera, nossos corações podem ser tocados...é só a gente estar aberto e conectado.
:)