segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Nova integrante da família

Tem tempo que eu já sei da notícia mas, só queria postar no blog quando soubesse mais detalhes... :)
O meu tão esperado, planejado e desejado sonho de ser mãe aconteceu! A minha filhota (sim!!! é uma menina!) chega em Abril do ano que vem e será ariana que nem o pai.

É muito engraçado porque desde o momento que eu soube, até agora (+ ou - 3 meses) eu passei por muitas emoções e, agora concordo, que a gente realmente precisa de um tempo para digerir toda essa novidade.

Graças a Deus não tenho enjoado e me sinto muito bem! Ando um pouco cansada e com muito, muito sono (daqueles que a gente não consegue controlar).

Esse final de semana foi dos presentes...o primeiro que ela ganhou foi da Titia Maria Victória e no mesmo dia chegaram os das vovós (Nilce e Penha) e no domingo....uma enxurrada de presentes da Titia Karin, herdados do priminho F.

O tempo anda passando tão rápido mas, estou curtindo cada dia, cada minuto essa bênção.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Contagem regressiva para Férias 2009!


É bem verdade que esse Blog começou pela minha paixão por viagens...
Estou agora em contagem regressiva para minha próxima viagem! BIG APPLE I'm coming!!!
Esse feriado levei uma bronca do maridão! Diz ele que estou meio relapsa com a nossa viagem e que não pesquisei quase nada (o que não é verdade....).
Então decidi compartilhar com vocês os tipos de busca que eu faço para fazer um roteiro de viagem legal!

1) Converso com amigos ou pessoas que eu sei que já foram ao destino das minhas férias;
2) Se tenho amigos que moram no destino (sei que não é tão comum, especialmente em viagens internacionais mas, nessa dei sorte!!!!) peço umas dicas nativas e tento fazer programas que as pessoas que moram lá fazem, não só programas de turista;
3) Compro um BOM guia...desta vez eu comprei um que se chama "NY a pé", ou seja, com várias dicas legais, programas diferentes e boas dicas de restaurante;
4) Entro no site da cidade, desenvolvido pela prefeitura (geralmente todos os sites possuem opção em inglês), lá consigo entrar no clima e saber o que estará rolando durante a minha estadia;
5) Programo um dia para compras, não deixo minhas viagens serem baseada nisso (a não ser que ela tenha sido planejada só para isso);
6) Eu gosto muito de teatro, museu, cinema...então, não deixo de fazer esses programas;
7) Comer, comer, comer!!! Entro no clima local e aproveito as guloseimas que só encontro naquele país...sem ter medo do desconhecido!

Também levo um roteiro, por dia, do que vamos fazer, opções de restaurante etc...não fico presa a isso mas, pelo menos, é um norte para começarmos o dia já sabendo como podemos aproveitá-lo.

Vou contar os detalhes do que faremos lá depois!