sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Amigos

E Janeiro está quase acabando...tudo passando tão depressa! Já estou na 30º semana de gestação...
Mas, o tempo nunca é tão apressado assim quando temos bons amigos.
Tenho um grupo de amigas e, carinhosamente nos chamamos de ETzinhas...acreditem, quando a gente começa a falar haja assunto!
Quinta-feira passada tivemos um almoço daqueles...outros dois amigos se juntaram ao grupo e foi o suficiente para um almoço que está rendendo até hoje.
Tanto papo legal, uma sintonia bacana entre todo mundo, gratidão, amor, respeito...só coisas TUDO DE BOM (esse jargão é bem a Clau).
Um dos temas do almoço me tocou fundo...estávamos falando de filhos, gestação, educação, energia, planeta e o Adolfo compartilha com uma informação sobre as futuras gerações: "só são necessárias 3 gerações - geradas de forma consciente (consciência no pensar, no sentir, no comer, no falar, no agir...) - para termos uma modificação no nosso planeta! Gente, isso aguçou tanto o meu sentir...olha a responsabilidade que temos!
Eu estou fazendo o melhor para que a minha pequena venha ao mundo, sabendo que ela chegará num lar cheio de amor e respeito por ela. Tenho certeza que o nosso planeta já vem recebendo a primeira das 3 gerações faz alguns anos. :)
Eita gente boa esses meus amigos viu! Quanta inspiração eles me trazem.
Com amor e gratidão as ETezinhas Gi, Clau, Alê e aos novos amigos Adolfo e Adri.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Meu ano solar começou! O meu desejo à mim

O meu ano solar começou ontem, verdade que bem diferente dos anos anteriores...BEM MELHOR.
Não sei explicar por que mas, a palavra que o meu interior diz ser a palavra do meu ano solar é: SILÊNCIO.
Espero este ano compreender a abrangência desta palavra e, principalmente deste ato.
A minha promessa à mim será a de aprender a silenciar sem me machucar, é a de silenciar por dentro e por fora.
Nesses 'meros' 18 dias de 2010 já presenciei situações entre pessoas que, esta simples atitude seria tão mais sábia do que qualquer uma outra. E, depois desses acontecimentos, resolvi (tentar) ter uma atitude nobre com o meu ser: SILENCIAR.
É o que desejo à mim.