terça-feira, 21 de setembro de 2010

Comming back: ai que frio na barriga

Já se passaram 5 meses e meio que a minha pequena nasceu e agora, falta pouco mais de 1 mês para voltar ao trabalho e exercer mais uma dos meus inúmeros papéis - este tinha ficado adormecido, pela licença maternidade.
Ando sentindo um misto de vários sentimentos, diferente de alguns depoimentos de amigas, não senti tédio por ficar em casa cuidando da minha filha. Sinto uma alegria imensa em passar cada segundo com ela (principalmente quando lembro que já vou voltar a trabalhar), é muito especial poder participar do desenvolvimento de um ser humano, ver as dificuldades, as evoluções, os sorrisos, os choros...é tanta coisa nova que tédio, nunca me despertou.
Encaro este momento como único e exclusivo da Bibi.
Mas, dentro de mim anda martelando um pensamento: ai...como vai ser difícil para mim a hora de deixar ela no berçário...Já liguei até para terapeuta e agendei horário pois, vou precisar de ajuda extra para encarar.
Adoro trabalhar, amo o que eu faço e a empresa que eu trabalho mas, amo MUITO MUITO MUITO esse momento que estou vivendo. Tá, eu sei que não é o fim do mundo e que a Bi vai ficar muito bem no berçário que escolhemos mas, sabe como mãe é ?
Não cheguei a conclusão alguma sobre os meus sentimentos ou, como irei trabalhar alguns deles para fazer com que essa segunda etapa não tenha um início doloroso, a única conclusão que eu cheguei é que o tempo passa muito rápido e que eu não devo ficar presa no passado ou pensando no futuro.
Resolvi - após ter que interromper a escrita deste post porque a pequena acordou e tive que niná-la novamente - que vou curtir cada segundo deste mês, meditando e mentalizando só coisas boas para esta nova etapa que estar por vir!

Nenhum comentário: