quarta-feira, 24 de março de 2010

Coincidência?


Quando algumas coincidências acontecem, sempre brinco com uma amiga de perguntar: coincidência (e a gente faz o sinal de interrogação no ar)???? E sempre acabamos rindo pois, sabemos que "coincidências" não existem.

Hj mais cedo estava tristinha, com medo do desconhecido (cada dia que passa está mais perto da Gabi nascer...é a qualquer momento) e me sentindo um pouco sozinha...

Ah! Aquela coisa né?! Um dia a gente está bem, outro a gente está mais ou menos e assim vamos. Como o maridão teve que fazer uma viagem de trabalho neste finalzinho, a sensação é que perdi meu braço direito, meu porto seguro e hoje acordei me sentindo um pouco insegura.

Fui no meu obstetra e contei isso para ele...na verdade o danado já me conhece tão bem que percebeu que eu estava diferente e foi cutucando até que eu falasse o que me aflingia. O que já me deixou mais aliviada.

Depois veio um almoço bom e, tudo começou a parecer mais tranquilo!

Navegando pela internet, me deparo com o pequeno texto:
"Quando um guerreiro sofre uma injustiça, geralmente procura ficar sozinho, para não mostrar sua dor aos outros.
É um comportamento bom e mau ao mesmo tempo.

Uma coisa é deixar que seu coração cure lentamente as próprias feridas. Outra coisa é ficar em meditação profunda todo o dia, com medo de parecer fraco.

Dentro de cada um de nós existe um anjo e um demônio, e suas vozes são muito parecidas. Diante da dificuldade o demônio alimenta essa conversa solitária, procurando nos mostrar como somos vulneráveis; e o anjo precisa da boca de alguém para se manifestar."
É do Paulo Coelho.
A minha reação foi pensar...ê láiá, viu?! Tem vezes que a gente precisa ouvir o grito: EI VOCÊ PRECISA DO OUTRO AS VEZES, sabia?
Que bom que consigo enxergar as bençãos do caminho, assim posso agradecer por elas terem - por coincidência" - vindo ao meu encontro.

2 comentários:

Anônimo disse...

olá outra vez Hellene.
sem palavras certas apenas o obrigada por uma partilha emocional tão bela.
Pela gravidez tb sinto essa montanha russa. E sim sem dúvida, é libertadoramente humano sentirmos paz, qd nos vemos a precisar do OUTRO. Qd esse Outro é tão nós, mais ainda.

Beijinho
Ana (Portugal)

Ana Ruzza disse...

Nessas horas q se sentir sozinha, lembre-se q tem amigas como eu.Já tinha passado por tudo isso, mas vc se afastou de mim e nunca me procurar, para q eu pudesse tentar te ajudar em algum momento.
Bjs mil.Espero q esteja muito bem.Ana Ruzza