sexta-feira, 16 de maio de 2014

A Grande Onda

Muitas pessoas, seres iluminados, santos, comuns e incomuns comparam a nossa vida ao mar .... as marés vem e vão, enchem, secam, tem águas plácidas, calmas e águas bravas e mortais, não é assim também a vida e as suas fases?

Ontem recebi uma mensagem: "quem fez o seu blog?" Por uma fração de segundos pensei ... Blog? Que blog? E só então me dei conta que o meu blog tinha se tornado como uma onda bonita de verão que a gente vê na praia, ela fica na sua memória por muitos verões mas, de repente, você a esquece, até que alguém, gentilmente, te lembra dela outra vez.

São quase 4 anos - O QUE??? - sem postar nadica de nada! Mas, quanta vida aconteceu nesses 4 anos ... tive mais uma filha, que daqui a alguns dias fará 2 anos, mudei de casa, mudei de carreira, começei muitas coisas, parei muitas coisas, mudei, mudei, mudei, mudei ...

Foram 4 anos de mudanças intensas, boas, não tão boas, fáceis, difíceis, belas, feias,andei pra frente, andei pra trás, fiquei parada, tive muitas certezas, das muitas certezas que tive poucas estavam certas, tive muitas dúvidas, tive dúvidas das dúvidas, vivi "como uma onda no mar".

Quando tive a intenção de escrever este post pensei num título, que depois não gostei e, logo depois, me veio a imagem do famoso quadro do mestre japonês Hokusai, A Grande Onda de Kanagawa.
Hoje, quando penso nos últimos 3 (tá bom, quase 4) anos, se pudesse transformá-lo em uma imagem, seria "A Grande Onda de Kanagawa" forte, desconhecida, dramaticamente bela e amedrontadora mas (ah como eu adoro essa conjunção!!), incrivelmente transponível e reverenciável.

Depois de uma grande onda que me levou a vivências afastada daqui, uma outra nova grande onda me trouxe de volta.
 

Um comentário:

Solange disse...

Nada do que foi será. De novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa. Tudo sempre passará. A vida vem em ondas. Como um mar. Num indo e vindo infinito....
Você é Linda como o Mar .