terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A Comida & O Amor

Eu sempre gostei de cozinhar, herdei essa característica da família da minha avó materna. Minha mãe e tias cozinham muito bem, é um quadro muito forte da minha infância a mesa e bancos de madeira da casa da minha avó e toda aquela comilança!
Finais de semana na minha casa da minha mãe geralmente começam com cheiro de cuzcuz feito na hora e no almoço várias comidas, as quais ficava observando a minha mãe fazer. E sempre que esqueço algum modo de preparo, recorro a ela para descobrir qual era o seu ingrediente secreto.
Adoro cozinhar...posso ficar horas na cozinha, fazendo de tudo, não há o que eu não me arrisque.
Acredito que a Comida e o Amor andam juntos. Você pode transmitir qualquer emoção através da comida.
Há alguns dias atrás cozinhei para os meus sogros na minha casa, na verdade foi aquele almoço preparado de supetão, nada programado e bem na correria. Mas coloquei o meu coração ao fazer aquela comida...cortei os ingredientes com carinho, na medida certa, deixei que a carne ficasse no ponto tenro, que as batatas ficassem coradas e macias e que o couscous marroquinho ficasse saboroso e com o crocante das castanhas.
Não podia faltar a salada, com tomates orgânicos e alface do sítio, temperadas com molho equilibrado com o doce do mel e o azedinho do vinagre balsâmico.
Naquele domingo rimos e falamos de amenidades. Tinha cheiro de angélicas no ar, cedidas pelo florista da feira na rua de casa, que não aceitou o meu pagamento pelo ramo da flor.
Mas a surpresa maior estava por vir...quando na segunda-feira a minha sogra fala ao telefone: "ontem foi um dia feliz, estávamos muito felizes na sua casa".
E então a comida e o amor novamente se juntaram e meu coração ficou um pouquinho mais cheio de amor, alegria e felicidade.

*Em breve compartilho as fotos da comidinha deste almoço aqui no blog! =)

2 comentários:

Karin Fromm disse...

Que lindo! Tb quero provar essa comida que deixa as pessoas felizes!
Beijos

Phininho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.