quarta-feira, 11 de março de 2009

Filosofia Wanina

Dia desses fui almoçar com uma amiga.
Conversa vai conversa vem, ela me solta a seguinte pérola: "eu tenho sim este objetivo e quero que ele aconteça mas, não vivo mais a minha vida em função dele - já passei dessa fase - agora curto a vida e, se atingir este objetivo tiver que acontecer para mim acontecerá, se não vou viver feliz do mesmo jeito".
Essa frase ficou guardada na minha mente, despretensiosa.
Me vi, então, passando por uma situação e esta frase da Wanina foi recuperada pela minha memória, automaticamente.
Colocando a frase no meu contexto, tirei a seguinte lição: não adianta brigar contra o tempo, não podemos adiantar ou atrasar o tempo quando a gente bem entende. "Ele" (o tempo) tem o seu próprio fluxo e todos temos que passar a fase da briga contra isso.
A filosofia Wanina fala de opção algo acontecer ou não e, também, da opção de como a gente pode encarar a consequência dessas opções.
Deixo claro que no momento que ouvi esta frase, não senti conformismo no seu tom e sim, a mais pura aceitação, seja qual for as opções que aconteçam.
Gravei a filosofia em mim e vou tentar exercitá-la no meu dia-a-dia.

2 comentários:

Karin Fromm disse...

Aceitação é mesmo uma filosofia de vida maravilhosa... tudo que nos acontecer, desenvolver aceitação, que não é resignação. Difíícil, né?
Beijos

Phininho disse...

Filosofia Wanina... adorei isso!!!
Vocês deveriam patentear... rs
O importante você ter a sua consciência tranquila... você não pode controlar o tempo, mas talvez possa fazer melhor uso dele, ou aprender a usá-lo em seu favor. Também não adianta cruzar os braços esperando que o objetivo seja alcançado. Toda conquista tem o seu preço, e as vezes sai mais caro que imaginamos. Mas gostei muito da forma com que a Filosofia Wanina encara os resultados... não podemos deixar as outras coisas de lado. Muito bom... parabéns!