sexta-feira, 12 de junho de 2009

O que fazer para encher a minha alma?

Andei um tempo com aquela sensação de vazio...um vazio que não sabia explicar de que, a sensação era de que estava faltando alguma coisa.
Eis que semana passada tive uma semana "noturna" atípica.
Na quinta eu e o maridão resolvemos ir assistir um concerto da OSESP na Sala São Paulo, quem não conhece não dá para explicar a beleza daquilo, lindo demais, vale conferir!
Antes disso fomos jantar na cantina O Gato que Ri, nunca pensei que no Centro de São Paulo tivesse uma cantina tão linda e tradicional, uma massa maravilhosa. E agora que está bem friozinho, vale a pena conferir o buffet de sopas que eles servem...já estou com vontade de ir de novo.
Voltando a Sala São Paulo, por sorte o concerto da noite foi lindamente acompanhado pelo francês Alexandre Tharaud, com solo de piano.
Sai de lá com a alma um pouquinho "mais cheia" e pensando...Como estava com saudade de vir aqui!
Na sexta-feira, conversando despretensiosamente com uma amiga, falei sobre o Balé do Municipal. E qual não foi a minha surpresa quando entrei no site e vi que o Balé Principal do Municipal iria fazer 3 apresentações em SP de um espetáculo para comemorar os seus 40 anos de criação e que depois o Municipal iria fechar para reforma e só reabrir em 2010!!!!
Não pensamos 2 vezes...saímos do trabalho direto para lá! E por R$10,00 assistimos um espetáculo emocionante...de tirar o fôlego.
Mais uma vez sai em estado de graça e com a alma beeeemmm cheia!
Eu, particularmente, gosto das artes clássicas, principalmente música e dança.
Eu fico boba, com aquele sorriso que não sai do rosto, quando assisto a um concerto ou vejo um espetáculo como os que vi na semana passada.
E sempre fico impressionada como a arte é facilmente interpretada pelos meus sentimentos...e, no meu momento filosofa me questiono: o que é mais lindo e emocionante do que o belo, simplesmente belo?!
Achei a resposta: a minha alma estava carente de beleza.
Ai ai... :D Bom demais!
Domingo tem + Sala São Paulo...a R$2,00 o ingresso, não é demais? Who-hooo

Nenhum comentário: