domingo, 14 de junho de 2009

Vik Muniz - Masp

No sábado enfrentei a fila do Masp (Museu de Arte de São Paulo) para ver a exposição do Vik Muniz.
O maridão já era fã eu, para falar a verdade, até pouco tempo, nunca tinha visto uma obra dele até que me deparei com a fotografias de algumas divas (Marlene Dietrich e Bette Davis por exemplo) feitas a partir de diamantes, fiquei impressionada.
O Vik é brasileiro mas, saiu do Brasil para ir morar nos EUA na década de 80.
O trabalho dele é impressionante...ele usa materiais inimagináveis para fazer releituras de quadros famosos. Os materiais vão de lixo (seja ele de restos de um carnaval até computadores, mouses, etc) à lagartas de plástico e comida (katchup, caviar, resto de uma macarronada...). As obras são todas fotografadas, ele faz a obra (os quadros) em grandes proporções e depois o fotografa.
Vale a pena conferir, só fica em SP até 12 de Julho. Mais informações no site do MASP.

2 comentários:

Bete Thomas-B disse...

Eu fui também e ADOREI! Recomendo!

Unknown disse...

o melhor !!!! eu ameiii !!