quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Alemanha - Um capítulo a parte!

Não sei se fui influenciada pelos 7 anos ao lado do maridão e da sua família mas, a Alemanha foi o lugar que mais gostei!

Só visitei Munique - segundo ele, aí está o segredo de ter gostado tanto !! Munique é encantadora, é uma mistura de velho com novo, um povo extremamente educado e organizado (acho que aqui está o motivo porque tanto gostei!).

Fiquei impressionada com o metrô...risos...parece que logo depois que um trem passava uma dúzia de gnomos da limpeza estavam lá apostos para limpar tudo...gente é tudo muito limpinho lá!

E a comida então..hummmmmmmm....que delícia! Acompanhada das cervejas então, fica melhor ainda...ai ai...é duro lembrar, dá vontade de voltar!

Ficamos 4 noites em Munique! No primeiro dia almoçamos na estação de trem mesmo, é uma ótima opção pois é barato, bem servido e muito gostoso. Lá não deixe de comprar o passe do transporte público para o tempo que você for ficar na cidade. É mais barato e você poderá usar qualquer um dos 4 transportes existentes (Metrô U-Bahn/Trem S-Bahn/Ônibus e Tram).

Seguimos para o hotel e a tarde visitamos muitas coisas, a Marienplatz é linda, pena que não consegui ver o grande relógio Cuco em ação. Da Marienplatz vemos a Neues Rathaus (Prefeitura). Ah, como não podia faltar...fomos ao Loui uma loja que vende equipamentos, roupas e capacetes para Motos/Motociclistas...é de enlouquecer!
Andamos muito pelo centro e a noite voltamos para o hotel.

Dia 2: Confesso que acordamos tarde...estávamos muito cansados e a cama no hotel era boa d+! O café da manhã alemão é o melhor de todos, indescritível.

Nesse dia fizemos a Munique antiga, fomos a Karlsplatz, as igrejas do centro, almoçamos na famosa cervejaria Hofbräuhaus (Nessa cervejaria aconteciam os encontros do partido nazista, foi aqui que o Hitler viu a reunião do partido e se uniu ao mesmo).
A tarde aproveitamos para dar uma bela caminhada pela Maximilianstraße, esta é a rua mais chique da cidade, nem preciso falar que adorei!
Na Maximilianstraße pegamos um Tram, é tipo um bond. Essa linha passa por monumentos históricos de Munique, vale a pena fazer esta linha pela manhã e a noite.
A noite fomos a uma outra cervejaria a Paulaner...hum que chucrute maravilhoso.

No nosso 3º dia na capital visitamos o museu da BMW (claro...) e acreditem, ficamos quase uma manhã inteira lá...é muito legal, você pode ver os carros, F1 e as motos..sim..sim...as motos!!
De lá seguimos para OlimpiaPark, complexo onde aconteceu as olimpíadas de Munique.
Subimos na Olympic Tower - ponto mais alto do parque - lá em cima dá para ver toda a cidade e de quebra tem um museu do Rock!
A noite, para variar um pouco, fomos a cervejaria Augustiner-Bräu. Nos estressamos um pouco com o atendimento mas...quando chegou a cerveja e a comida...ficamos calminhos, calminhos...risos.

O dia seguinte foi um show a parte! risos...logo bem cedo fomos ao Deutsch Museum...que Museu!! É um museu sobre ciência e tecnologia, dá para ficar lá dias. Vale a pena dar uma olhada em sua página na internet: www.deutsches-museum.de
Era o nosso último dia na cidade e aproveitamos para voltar nos lugares que mais gostamos, saímos do Museu e fomos a pé até a Marienplatz para a nossa última volta no centro.
De lá para a Hofbräuhaus onde encontramos um casal de amigos que também estavam em Munique para o almoço. Detalhe: sabe aquelas roupas típicas da Alemanha (na verdade típicas da Bavária) é roupa de final de semana para algumas pessoas! As pessoas usam mesmo...e pasmem, custam muito caro!
Outra informação importante, nos finais de semana as cervejarias não vendem cerveja em canecas menores que 1 litro...hum...nínguem vai reclamar, ?
Do almoço seguimos para o English Garten onde tem o mais famoso Jardim da Cerveja de Munique. Passar a tarde lá é muito agradável.
É, infelizmente já era noite e hora de voltar para o hotel...fazer as malas, dormir cedo pois o nosso trem para Paris saia as seis da manhã.
Que saudades...esse é um lugar que certamente irei visitar novamente.