sábado, 24 de janeiro de 2009

O desafio de gerar uma vida

Fiquei pensando se escreveria este post ou não... mas, ao mesmo tempo, acho que posso compartilhá-lo com alguém que esteja na mesma sintonia que eu as descobertas fantásticas que venho fazendo.

Há um tempo, anos depois de estar casada, resolvemos que era hora de ter um novo membro na nossa família, uma decisão difícil de ser tomada, por que depois de concretizado o desejo, não tem como desistir, voltar atrás.

Não sei por que mas tinha impressão que este passo seria como num conto de fadas, você para de se "proteger" e plin-plin! engravida.

Não não...não é bem assim...após essa decisão já se passou algum tempo...não tempo suficiente para se desesperar, achar que tenho um problema mas, tempo suficiente para o meu relógio interno ficar preocupado.

Como boa capricorniana - não consigo ficar de braços cruzados perante um desafio - começei a pesquisar (e muito!) o que eu poderia fazer, mudar, descobrir, que me ajudasse nesse período.

Fui numa nutricionista/iridóloga, comecei a fazer uma dieta de desintoxicação, fui na homeopata, intensifiquei as minhas mentalizações e meus exercícios na Yôga, claro que fui na ginecologista (mil exames, muito, muito estressantes), Florais e comecei a ler muitas coisas na internet.

Na internet você acha de tudo sobre esse assunto...das coisas mais idiotas as descobertas mais prazerosa, foi o que aconteceu quando descobri um livro chamado: Fertilidade Natural, dos médicos Dr. Arnaldo Cambiaghi & Dra. Daniella Castelloti. Você pode ler capítulos do livro pela internet ou comprá-lo, o dinheiro arrecadado com a venda do livro vai para a Casa André Luiz.

O livro fala de homeopatia, acupuntura, alimentação, hábitos, Yôga, Reflexologia, etc de uma forma gentil, fácil, amorosa...é um banho de esclarecimento e mais do que isso, é um livro que fala sobre caminhos naturais e alternativos para a fertilidade.

Uma outra coisa que passei a fazer com mais frequência foram os meus "bate-papos" com O Cara lá de cima. Todos os dias peço para que ele aflore mais a virtude da paciência que existe em mim.

Claro que uns dias fico triste com esse assunto mas, na maioria esmagadora dos dias, continuo sendo a mesma pessoa feliz e alegre de sempre, repetindo em convicto e bom som: vai dar certo! :-)

2 comentários:

Karin Fromm disse...

Querida Lulu, acredite: Eu também torço todos os dias para meu sobrinho chegar logo!!! E ele vai chegar.
Beijos

Alek disse...

Querida, demorei mas cheguei! Lindo seu texto, adorei. E se a vida é uma eterna interação, aí vai um texto q escrevi chamado "As coincidências e o poder do acreditar" publicado no blog "Colegas: O Filme", um longa-metragem q vamos rodar em breve... Acho q a mensagem é bem amelie poulain, funciona como um floralzinho!!!
http://colegasofilme.wordpress.com/2008/12/03/coincidencias-e-o-poder-do-acreditar/

Grande beijo

Alek