terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Moleskine® - "Como é que eu nunca tive isso antes?!"

A primeira vez que vi um Moleskine® foi com uma amiga muito querida. Fiquei olhando aquele caderninho e resolvi pesquisar um pouco da sua história, já que ela me falava dele com tanto entusiasmo! Daí o título deste post!
Moleskine® é um caderno, idealizado a mais de 2 séculos, para ser usado por artistas e pensadores para anotar idéias, músicas, coisas interessantes, outras nem tanto assim, pode fazer desenho, escrever poesia, reflexões...o que você quiser.
Van Gogh e Picasso usavam!
O Moleskine® andava esquecido no tempo e, em 98 uma empresa italiana resolveu reavivá-lo!
Hoje está mais difundido no mercado mas, assim como eu não conhecia e me encantei, acredito que muitas pessoas ainda não o conhecem.
O site é bem legal: Moleskine® , vale a pena conhecer.
Vou compartilhar com vocês a estréia que fiz no meu Moleskine®, que a minha querida amiga me presenteou (Flor, amei!).
“Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas...só as de verão.
Mas, no fundo, isso não tem muita importância. O que interessa mesmo não são as noites em si, mas os sonhos.
Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado”.
Shakespeare

2 comentários:

Ana disse...

FLOR!! ADOREI!!!
E adorei mais ainda em saber que adorou o presente!!!
= )

Beijos

Karin Fromm disse...

Lu, feliz Moleskine novo!!
Que ele te traga muitas inspirações.
beijos